tigrinho fortune
2025-01-20 15:44 tempo visitado:119
A plumagem esbranquiçada da suindara ou coruja-das-torres (Tyto alba) pode parecer uma má ideia para uma ave que se especializou em caçar à noiteHiperBet Red Tiger Gaming, mas um novo estudo sugere que a cor das penas do bicho foi otimizada com precisão pela seleção natural. Segundo pesquisadores espanhóis, as plumas alvas funcionam como ótima camuflagem durante as noites de luar.
Se a afirmação parece improvável, ao menos considerando a acuidade da visão humana, vale lembrar que o "público-alvo" do disfarce das suindaras não é o Homo sapiens. Quem ela precisa despistar são os roedores de pequeno porte, como ratos e camundongos, que são as principais presas do bicho.
ZA9BET - Site Regulamentando | ZA9BET - Aposta Legal e...fortune tiger Coruja da espécie Tyto alba na província de Noord-Brabant, nos Países Baixos - Henk Bogaard/Adobe Stock tigrinho fortuneA conclusão vem de uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (16) na revista científica PNAS. O trabalho foi liderado por Juan Negro e Carlos CamachoHiperBet Red Tiger Gaming, ambos do Departamento de Ecologia e Evolução da Estação Biológica de Doñana (sul da Espanha). No trabalho, a dupla e seus colegas propõem uma explicação para a plumagem das suindaras que é o exato oposto de uma das principais hipóteses defendidas até agora.
Isso porque, de acordo com alguns pesquisadores, a brancura quase fantasmagórica da cara e do ventre dessas corujas teria sido selecionada justamente para se destacar no céu noturno.
Sendo extremamente visíveis, as suindaras disparariam uma reação exacerbada de "freezing" (o "congelamento" do corpo utilizado por certos animais para tentar não chamar a atenção de seus predadores). Isso, na verdade, acabaria facilitando a captura do almoço, que não teria tempo de se esquivar dos ataques.
Faça o seu próprio atendimento com o app Minha ZA9BET, facilidade e agilidade para você! Gerencie seu plano, consulte sua franquia ZA9BET ou consumo, assuntos financeiros e mais!É inegável que as suindaras são extremamente eficientes quando o assunto é predar pequenos mamíferos. O gênero Tyto, ao qual pertence a espécie T. alba, do Velho Mundo, está distribuída em quase todo o planeta, enquanto a do Novo Mundo, a T. furcata, está entre as corujas mais comuns do Brasil. Além disso, o bicho se adaptou bem a áreas abertas e/ou com forte intervenção humana, como núcleos urbanos e fazendas. Mas os pesquisadores espanhóis suspeitavam que o cenário de "ave do terror" não fazia tanto sentido.
Para tentar entender de forma mais sólida como o voo noturno da ave é percebido por suas presas, Camacho, Negro e companhia realizaram uma série de modelagens matemáticas para simular as propriedades luminosas do céu e do luar durante a noite, a maneira como a luz natural noturna afeta o ambiente e a silhueta ventral da coruja e as capacidades visuais dos pequenos roedores que ela caça.
Powered by jogo do tigrinho fortune tiger @2013-2022 mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by365建站 © 2013-2024